"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 25 de agosto de 2012

BRIÓFITAS



Briófitas são plantas avasculares ou seja não possuem vasos condutores, são de habitat úmido e sombrio, consideradas vegetais de transição do meio aquático ao terrestre. Encontradas em cascas de árvores e outros substratos através de rizóides. Singelas e minúscula podem dar uma aparência encantadora em certas paisagens, por isso não escaparam dos meus clics.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FITÓFAGO




Na chácara de minha amiga Odete Freitas, na estrada que liga Bragança do Pará ao município de Augusto Corrêa, fui levada a passear pelo lugar bem aconchegante e me deparei com esse animal uma espécie de cigarra Lystra lanata, que muito me lembrou uma elegante "Drag Queen" por esta pluma, que nada mais é do que filamentos de cêra, produzidos após o animal sugar a seiva de certas plantas, caracterizando-se um inseto fitófago. No Brasil não há nem um pesquisador dedicando-se exclusivamente a pesquisar este animal, isso me deu uma grande idéia (risos). 

sábado, 11 de agosto de 2012

FLOR DO DESERTO



 
Admirador da flora desde criança, meu primo Felipe presenteou ano passado a amada saudosa vovó Micas, com a flor do deserto, um bonsai lindo e de flores róseas. Adenium sp. é originário do sul da África e da península Arábica e pode atingir o tamanho de 4 metros de altura. Seu cultivo é fácil, gosta muito de sol e exige pouco nitrogênio em seu solo. A tonalidade de suas flores variam, alegrando qualquer jardim em que esteja.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PSEUDOESCORPIÃO



Pseudo significa falso, logo o pseudoescorpião não é um escorpião verdadeiro, possui somente algumas partes do corpo parecidos. Seus hábitos são semelhantes ao escorpião verdadeiro, vivem em locais úmidos e escuros e também podem ser encontrados ''agarrados'' a outros inverterbrados, não possuem cauda com ferrão não oferecendo perigo ao homem. Muitas vezes sentimos ferradas e pensamos ser formigas, mas são esses pequenos seres nos apertando com suas garras.

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters