"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SUSPIRO








Muito comum no estado do Pará, bastante encontrada na praia de Ajuruteua enfeitando frente de casas e estabelecimentos comerciais são um atrativo a parte de nossa praia. Muito resistente ao sol a Catharanthus roseus  também conhecida como cuspe-de-velho, suspiro, maravilha e Vinca-de-Madagascar. Ao fazer essa postagem pesquisei sobre ela, e encontrei um artigo dizendo que ela também é utilizada para o tratamento de diabete. Tudo isso no jardim da casa de tia Smênia, enfeitando o entorno do ateliê da saudosa vovó Micas. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PAPA FEIJÃO !



Enquanto eu testava o macro de Maria Benedita (minha câmera) em flores pequenas do jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga me deparei com um besouro lindo da espécie Omophoita cyanipennis  aprecia a cultura de feijão, ocorrendo em todo o Brasil.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

NOTURNA



Com hábitos noturnos a Letis alauta entrou na casa de tia Smênia onde fez sua morada por dois dias. Maria Benedita (minha câmera) e eu sempre na observação por um momento próximo como esse, onde pude fotografá-la em vários ângulos. Essa espécie é cosmopolita, ocorrendo em todo o mundo. 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

EROTYLIDAE



Após uma noite de chuva, na manhã que sucedeu o temporal, encontrei na mata, esse coleoptera da família Erotylidae que alimenta-se de fungos e vegetais como o da folha. Pintinhas laranjas em seu corpo preto não passou despercebido aos olhos treinados da Orca.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

NOVOS BIÓLOGOS!



Daniel e Everton.



Incentivados pela postagem anterior da CAMUFLAGEM 3, meu alunos do 6º/9 ano da EEEFM Padre Luiz Gonzaga capturaram esse calanguinho e correram para me mostrar. Sabendo muito bem da intenção deles, fiz a foto e publico agora aqui. Foram alertados para não fazerem mais isso pois pode ser perigoso para eles e causa algum mal ao animal. Trata-se de um espécime de Ameiva sp. que possui um comportamento explorador, entrando em fendas na madeira e vasculhando as folhas. É assim que nascem novos biólogos.

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters