"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DÁLIA !

Em um sábado muito agradável passeando pela ensolarada Bragança, minha amada cidade, me deparo com uma flor diferente que nunca meus olhos antes tiveram o desfrute de contemplar. Trata-se de uma Dalia sp planta que se adapta muito bem a locais em que possa estar bem exposta ao sol, podendo chegar a medir 1,8 m. Seu cultivo exige o mínimo de trabalho. 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

NÃO JOGUE SAL !






Está chegando a temporada de chuva e com ela aparecerão sapos, pererecas e rãs. E aqui fica um alerta, não jogue sal nos "bichinhos" enxote com uma vassoura, pois eles respiram pela pele o que caracteriza a respiração cutânea, além de sentirem muita dor. Eles mantém o equilíbrio do ecossistema prevenindo a proliferação de mosquitos transmissores da Dengue, Malária e Febre Amarela. Pois se alimentam deles. A foto é de uma Scinax sp. que fiz em um balneário aqui em Bragança do Pará. Para mais informações clique aqui.
Scinax

terça-feira, 15 de outubro de 2013

IRIDACEA

Desde que minha mãe Diana Torres desencarnou em 01/08/2013 não atualizava as postagens desse blog, por pura falta de motivação, o que é natural para uma perda de tamanha significância. Hoje me sinto bem para esse retorno das atividades, pois sei que ela não queria jamais que eu parasse com meus afazeres e com as coisas que me dão tanto prazer quanto compartilhar o conhecimento. Nesse compartilhar de conhecimento que escolhi hoje "DIA DO PROFESSOR" para o retorno das postagens, profissão que era de minha mãe e que a deixava muito envaidecida por ser a minha também. Então eis aqui o blog "LELA ORCA" de volta, peço desculpas aos seguidores pela ausência, porém vamos recomeçar.






Essas foram as primeiras fotos feitas após minha mãe ter desencarnado, então nada mais justo do que posta-las em sua homenagem. Trata-se de uma planta herbácea da família Iridacea, do gênero Dietes, com mais de 1800 espécies e ocorre em todos os continentes, possuindo importância relevante para o paisagismo. Flores muito vistosas com cores reluzentes, bissexuadas, cálice e corola habitualmente unidos entre si, pétalas em disposição trímera. Dedico essas flores a todos os profissionais da educação.

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters