"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ASSOCIAÇÕES!




A espécie dessa água-viva é Lychnorhiza lucerna ocorre em todo o litoral brasileiro, pode ser encontrado em associações com outros animais marinhos como caranguejos. As associações podem ser de parasitismo, comensalismo e predação. Além de reação de irritabilidade com intenso ardor em contato com a pele humana.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VASSOURADA 2014!








Tudo começou quando eu precisava de um tema para minha especialização em Educação Ambiental. E agora são muitos convites para ensinar escolas e outras instituições a reutilizarem garrafas PET, aquelas de refrigerante, a se tornarem vassouras. É não resolve todos os problemas do ambiente, mas reduz muito o impacto que cada uma garrafa causa. Pois na natureza até se decompor cada garrafa leva em média 200 anos. A partir dessa informação a EMEF Dr Simpliciano Fernandes Medeiros Jr, estabeleceu contato e fui lá burilar mentes para a prática dos R's da sustentabilidade. Pois na educação tem que ser assim, viu curtiu, comentou e compartilhou. Palavra de ordem para a educação nas próximas décadas é isso "parcerias", e o blog Lela Orca, faz com todas as instituições comprometidas com a cidadania e sustentabilidade. 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TIMBIRA !

Timbira é assim chamado na Região Bragantina, no nordeste do estado do Pará, o peixe da espécie Oligoplites palometa. Ocorre da Guatemala até São Paulo, aqui é capturado também em pesca de curral. Chegam a 50 metros de profundidade alimentam-se de crustáceos e peixes. Peixes mais jovem arrancam escamas de outros para alimentarem-se.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

CÉU AZUL!





Se dependesse de mim, as plantas de meu jardim seriam só azuis. Essa obsessão por azul me fez até escrever algo, que até música virou. Mas hoje a postagem é sobre a Jacquemontia sp.  Também conhecida como céu azul, atrativa de insetos alegra a garagem de casa. O gênero se caracteriza pelo estilete simples com dois estigmas elipsoidais achatados dorsalmente e pelas cápsulas deiscentes por oito valvas.

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters