"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 30 de abril de 2015

TUIUIÚ !


Considerado ave símbolo do Pantanal o Tuiuiú ave de nome científico Jabiru mycteria. Carnívoro sua alimentação é basicamente composta por peixes, crustáceos, anfíbios e até pequenos mamíferos. Sua reprodução consiste em 4 ovos por período de incubação dura 60 dias, os filhotes deixam o ninho aos três meses de idade.

domingo, 12 de abril de 2015

CARAPITANGA!

Participei como fotógrafa de uma pesca esportiva, da qual não cheguei perto da vara nem do anzol, prática que não me apetece. Desse momento me deliciei das fotografias dos peixes e das paisagens. Um dos peixes mais bonitos que foi capturado, foi o Carapitanga Lutjanus jocu que ocorre do Nordeste dos Estados Unidos até o Sudeste do Brasil além da Venezuela e Golfo do México. Vive em ambientes rochosos ou coralinos, os jovens entram nos estuários, alimentam-se de peixes menores e invertebrados de fundo.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

FLAMINGO


Essa foto foi de minha visita ao Mangal das Garças em Belém- Pará- Brasil lindo e imponente apesar do branco e pouco vermelho que encontrei nesse espécime, me rendeu um click razoável. Os flamingos chegam a medir 150 cm de altura, os machos são maiores que as fêmeas alimentam-se de larvas, algas e pequenos crustáceos. As fêmeas costumam chocar em média dois ovos por postura levando de 28 a 32 dias. Habitam geralmente lagos, salinas, lodaçais suportando regiões de água salgada.  

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters