Briófitas são plantas avasculares ou seja não possuem vasos condutores, são de habitat úmido e sombrio, consideradas vegetais de transição do meio aquático ao terrestre. Encontradas em cascas de árvores e outros substratos através de rizóides. Singelas e minúscula podem dar uma aparência encantadora em certas paisagens, por isso não escaparam dos meus clics.
PÁGINAS
▼
sábado, 25 de agosto de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
FITÓFAGO
Na chácara de minha amiga Odete Freitas, na estrada que liga Bragança do Pará ao município de Augusto Corrêa, fui levada a passear pelo lugar bem aconchegante e me deparei com esse animal uma espécie de cigarra Lystra lanata, que muito me lembrou uma elegante "Drag Queen" por esta pluma, que nada mais é do que filamentos de cêra, produzidos após o animal sugar a seiva de certas plantas, caracterizando-se um inseto fitófago. No Brasil não há nem um pesquisador dedicando-se exclusivamente a pesquisar este animal, isso me deu uma grande idéia (risos).
sábado, 11 de agosto de 2012
FLOR DO DESERTO
Admirador da flora desde criança, meu primo Felipe presenteou ano passado a amada saudosa vovó Micas, com a flor do deserto, um bonsai lindo e de flores róseas. Adenium sp. é originário do sul da África e da península Arábica e pode atingir o tamanho de 4 metros de altura. Seu cultivo é fácil, gosta muito de sol e exige pouco nitrogênio em seu solo. A tonalidade de suas flores variam, alegrando qualquer jardim em que esteja.
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
PSEUDOESCORPIÃO
Pseudo significa falso, logo o pseudoescorpião não é um escorpião verdadeiro, possui somente algumas partes
do corpo parecidos. Seus hábitos são semelhantes ao escorpião
verdadeiro, vivem em locais úmidos e escuros e também podem ser
encontrados ''agarrados'' a outros inverterbrados, não possuem cauda com
ferrão não oferecendo perigo ao homem. Muitas vezes sentimos ferradas e pensamos ser formigas, mas são esses pequenos seres nos apertando com suas garras.