Meus alunos da EEEFM Padre Luiz Gonzaga, apresentando suas maquetes de células, esse ano houve inovação, trabalharam as células, reaproveitando as sucatas de papel, massinha de modelar, bolas e tudo o mais que se pode conferir nas fotos. Sou fã desse povo lindo aí.
PÁGINAS
▼
terça-feira, 30 de setembro de 2014
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
PAMPINHO !
Pampinho é o nome popular dado ao Peprillus paru ocorrente do nordeste dos Estados Unidos até o Rio de Janeiro com raras ocorrências na Argentina. Pode chegar a 30 cm, porém aqui na região encontramos com no máximo 18 cm. Saboroso é capturado aqui no nordeste do estado do Pará por vários artefatos de pesca, sendo o principal pela pesca de curral.
domingo, 14 de setembro de 2014
REINO VEGETAL!
Essa semana que passou, começamos a ver o Reino Vegetal, no 7º ano do Ensino Fundamental na EEEFM Padre Luiz Gonzaga Após ter mostrado a eles todos os grupos vegetais a pergunta se fez. Professora vamos fazer alguma aula no jardim? Podemos, foi minha resposta. Não resistindo as súplicas, disse sim. Ao falar sobre as raízes, pedi que trouxessem umas mudas, e assim fizemos uma aula visualizando as partes das raízes e classificando-as. Turma genial faz aula excelente. Vislumbro ter futuramente alguns biólogos oriundos dessa turma, pois o empenho da professora é grande, o interesse deles em minhas aulas é maior.
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
AMÁVEL!
O botão da flor.
Desabrochando.
Muito atraente essa planta pertence a família Amaryllidaceae, linda nessas duas cores atrai a atenção de quem a contempla. É uma planta de fácil cultivo, ocorre o ano inteiro, depois do plantio do bulbo na terra, é necessário ter o cuidado de regar e jamais afogar a planta, como fez uma amiga minha. Possui muitas variedades de cor, essa da foto é do jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga .
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
MIÚDA
Uma mariposa da família Geometridae, que é uma das famílias mais diversas de Lepdopteras, me surpreendeu pelo tamanho e virou alvo de meus clicks. Seu tamanho minúsculo, chamou minha atenção enquanto eu estava em uma fila de banco. O que friso aqui é que apesar desse tamanho, ela já é um individuo adulto. Logo não crescerá mais que isso, já deve ter se reproduzido, contribuindo para a perpetuação de sua espécie.