PÁGINAS

quarta-feira, 21 de abril de 2010

STAPHYLOCOCUS SPP

Minha pele infectada





Estou postando um pouco com atraso desta vez, devido meu estado de saúde, pois como mostra a foto fui infectada por esta bactéria a Staphylococus spp. Como este blog trata de seres vivos e toda a Biologia, resolvi postar essa outra forma de vida. Como não possuo equipamento fotográfico para fazer fotografias de micróbios, recorri ao Google, onde consegui essas da bactéria além de muitas outras informações sobre os danos que causam a saúde.
O Staphylococus spp é uma das bactérias mais comuns na prática médica e costuma colonizar a pele de até 1/3 dos seres humanos. A colonização por si só não causa problemas, mas facilita a contaminação de feridas da pele e com isto, o desenvolvimento de infecções por Staphylococus spp. Pessoas saudáveis podem ter a bactéria na pele e não desenvolver nenhuma doença por conta disto.
O estafilococo junto com o estreptococo são as 2 classes de bactérias mais associadas a infecções na pele. A mais comum é o furúnculo e a celulite (em medicina celulite é a infecção do tecido subcutâneo semelhante a erisipela, e não a famosa pele em casca de laranja que tanto incomoda as mulheres). O infecção estafilocócica através de uma porta de entrada na pele, pode alcançar a corrente sanguínea e causar infecções graves como endocardite, osteomielite, pielonefrite e pneumonias, sendo uma causa importante de infecções graves e sepse.
A sepse ou sepsis é uma síndrome que acomete os pacientes com infecções severas. É caracterizada por um estado de inflamação que ocorre em todo o organismo, secundária a invasão da corrente sanguínea por agentes infecciosos (geralmente bactérias).

FONTES: http://www.mdsaude.com/2009/01/o-que-e-sepse-sepsis-e-choque-septico.html#ixzz0lktLjQvt
                  http://www.mdsaude.com/2009/02/estafilococos-aureus-mrsa.html


4 comentários:

  1. OI Dani! se sua máquina já mostra isso visível, imagina uma profissional hein? Nunca tinha visto uma foto dessas tão real mesmo, parabéns por mais esta informação.

    abraços.

    Nelma

    ResponderExcluir
  2. Daniela,
    Como sempre nos trazendo boas informações na sua área e na qual se dedica ao blog. Imagino o quanto isto incomoda. O que tem feito para se cuidar? Qual é o melhor tratamento além do preventivo?

    ResponderExcluir
  3. E AGORA COMO ESTAIS? ESPERO QUE ESTEJA MENLHOR. BEIJOS EMTODAS. EMILIA

    ResponderExcluir