Leodia sexiesperforata
Alexssandro e Yan
Professora, professora! Isso aqui é um bicho? Foi assim que se aproximou de mim Alexssandro aluno do Ensino Médio da EEEFM Padre Luiz Gonzaga com uma bolacha-da-praia na mão respondi a ele, que sim é um animal e tratava-se de um ser do Filo Equinoderma, mostrando onde está localizado o aparelho ambulacrário por onde alimenta-se. Esse episódio ocorreu durante a excursão que a instituição promoveu à praia de Ajuruteua, como um dos prêmios, em decorrência do I Concurso de Redação que a escola promoveu.
As bolachas-da-praia costumam ser encontradas parcialmente enterradas na areia da praia. Alimentam-se de pequenas particulas orgânicas encontradas na areia ou lodo. As fendas servem para passagem de água para que elas não partam-se na correnteza.
FONTES: http://dialogos6c.blogspot.com
Nossa professora Daniela! gostei mais uma vez de sua postagem, pois nunca imaginei que isto, chamava-se BOLACHA DA PRAIA. Parabéns.
ResponderExcluirAbraços. Nelma
Oi profe.A um tmpaum eu acompanho o seu blog.E acada postagem eu vejo que as pessoas estão interagindo cada vez mais com o seu blog.Parabé.E rumo aos 40 mil visitantes!!!
ResponderExcluirSe eu visse um tipo desses na praia ia achar que é uma concha.
ResponderExcluirComo a natureza é formidável!
beijo.
deis de pequeno eu queria saber que raio de bico era este kkkkkkkkk
ResponderExcluirobrigado moça por dividir seu conhecimento.
Boa noite em Ilha comprida tão morrendo muitas bolacha do mar
ResponderExcluir