Apaixonado por plantas meu primo Felipe Torres, aquele que me deu o apelido de LELA, por não acertar pronunciar meu nome quando ainda era criança. Presenteou nossa avó Micas com essa planta, conhecida como Trombeta-dos-anjos. Criou-se uma expectativa em toda a família para ver essa planta exibir suas flores que mais lembram realmente uma trombeta ou corneta. Pois disseram que só desabroxavam pela noite e pelo dia murchavam, porém consegui fazer fotos dela pela manhã. Embora o nome sugira é aconselhado não levar a boca nem um órgão desta planta, pois é altamente tóxica. Está directamente relacionada com o gênero botânico Datura, e pertence à mesma família (Solanaceae). Cresce naturalmente a grandes altitudes na Ásia e na América do Sul.
Quando coloquei os olhos nas postagens, por sinal muito lindas, reconheci logo o jardim da vovó. que magnífica essa flor prima, eu não a conhecia.
ResponderExcluirObrigada pelas informações a respeito de tão linda flor!
Isso é que é bom. Você mostra as belezas e ainda dá uma aula.
Linda! Linda! Linda!
Parabéns
Roseane Amorim
Linda ! flor , essa é da família Catalpa bignonioides ? em minas gerais o nome é saia branca tb ( se não me engano , ela é tóxica ) , mas estou buscando conhecer sobre a catalpa e conseguir comprar mudas , obrigada pela atenção
ResponderExcluir