Confesso mesmo! Durante a excursão da EEEFM Drº Francisco de Paula Pinheiro,esse foi o animal que eu mais queria ver e foi o mais difícil de fotógrafar. Parecia que ele sabia disso e se fazia de rogado quando eu e Maria Benedita (minha câmera) nos preparavámos para fotografá-lo, vinha a tona buscar o ar, mas logo mergulhava como quem brinca de esconde-esconde. Ameaçada de extinção por conta de sua pele ser usada no século passado para fazer correias de máquinas e por sua carne ser consumida por populações ribeirinhas, hoje encontra-se nessa lista. Sua gestação dura em torno de 180 dias, originando apenas um filhote por vez. Os adultos podem pesar até 750 kg, sua alimentação é herbívora e se distribuem em toda a bacia Amazônica.
Prima, te parabeniso por essa postagem, a foto está maravilhosa. Só você e a Maria Benedita para me mostrarem o peixe-boi com tanta clareza, pois todas as vezes que fui ao bosque em Belém eu nunca consegui enxergá-lo com tanta nitidez. Te agradeço também pelas informações a respeito do animal.
ResponderExcluirRoseane Amorim
Tenho loucura por conhecer um ao vivo! É meu animal favorito, se é que isso é possível (eu ter UM favorito, já que amo todos!!).
ResponderExcluirDeve ser mesmo emocionante ver um assim, de perto!
Parabéns pelo teu trabalho!!
Bjks!