Essa postagem eu gostaria que ela nunca existisse, na verdade que ela nunca tivesse tido motivo de estar aqui, porém não consigo me calar junto a esta realidade brutal. Desejo com todas as minhas forças que seja a última vez que o colorido de minhas fotos dá lugar ao luto, a alegria de minhas experiências nos ecossistemas seja sucumbida pela dor e tristeza que sinto agora. Não sou a única que está com esse sentimento de impotência e lamentação pelo ocorrido, mas sou uma das privilegiadas, que tem essa ferramenta para desabafar a indignação, revolta, lamento e solidariedade, para com a família das vítimas, aos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Tasso da Silveira, Realengo, Rio de Janeiro. Buscar culpados é inútil com cadáveres de inocentes estirados no chão e corpos de outros iguais se debatendo tentando sobreviver. Aqui a Orca frágil, amedrontada e impotente une-se a todos em oração pedindo conformação a todos pela perda e saúde aos sobreviventes. Amém !
Lamentável mesmo! porém, o que valeu foi a intenção da sua publicação no blog para que todos vejam sua indignação e a de todos. Estamos em luto.
ResponderExcluirNelma
Oi minha querida amiga e colega! Compartilho com vc e certamente com todos que têm alma e coração, essa terrível dor. Resta-nos orar pelas famíĺias que sofrem a dor da perda e pelos que presenciaram o fato trágico. minha solidariedade e minhas orações. bjus no seu coração.
ResponderExcluirAmiga isso chama-se falta de Deus. O povo agora só quer venha nós e vosso reino nada.
ResponderExcluirTriste mesmo. Legal da sua parte também demonstrar essse sentimento de luto pelo ocorrido. Publiquei um post falando sobre o mesmo assunto no meu blog
ResponderExcluirhttp://lucasmqr2.blogspot.com/
Ficamos todos muito tristes com essa dolorosa realidade.
ResponderExcluirAbraço
@elianabess
Estamos assistindo perplexos aquilo que a Bíblia diz que seria os sinais do fim. Atrocidades, perversidades e tragédias sempre aconteceram desde o princípio, mas agora estão cada vez mais perto de nossas casas. E, estes eventos terríveis estão aumentando em número e intensidade. Está cada vez pior! Precisamos, urgente, todos nos voltarmos definitivamente para o Senhor JESUS CRISTO!
ResponderExcluirTambém estou indignada com essa situação Daniela! Onde está a segurança de nossas escolas??? =(
ResponderExcluirPrima, aí está o seu perfil de ORCA. Pois várias vezes eu escutei da sua própria boca sobre a sensibilidade do animal e sensibilidade você tem de sobra, que bom que sou sua prima e colega, pois isso me dá orgulho de sobra de saber que uma pessoa como você se importa com outro, mesmo que esse outro seja anônimo. VOCÊ É HUMANA! VOCÊ É ESPECAL!
ResponderExcluirMuitos beijos, continue sempre assim essa pessoa gorda, linda e humana. Roseane
Prima você é shou de bola em tudo que faz. E sua sesibilidade diante de tamanha tragédia é algo próprio do seu perfil, pois várias vezes ouvi da sua própria boca a respeito da sensibilidade das ORCAS. Quem dera eu ser também uma ORCA, pois seguindo o seu exemplo seria sim muito útil à humanidade.BJS ROSEANE.
ResponderExcluirSou Professor e confesso que vivo com medo. Não temos segurança alguma. O único motivo que nos faz levantar cedo e encarar a sala de aula, é o amor pela profissão. Pois nem o salário é motivador. Escolas são esquecidas pelas autoridades, esquecem que lá tem vidas. Que são filhos e filhas de eleitores e são futuros eleitores. Palácio da Replubica e até as prefeituras possuem segurança,mas segurança é luxo pra ricos. Pobres que se danem. Infelizmente é essa a realidade das escola públicas no Brasil. E digo uma coisa e espero está errado. Mas muitos ainda pagarão com suas vidas o descuidado que as autoridades tem por nós. Pobres pra eles são apenas despesas e não seres humanos!
ResponderExcluir