PÁGINAS

domingo, 27 de novembro de 2011

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSORA ROSA ATHAYDE

 Equipe do projeto "TECNOLOGIAS DO SÉCULO XX E XXI"




 O construtor naval e suas obras.

 Equipe do projeto "TECNOLOGIA RURAL"





Essa semana fui surpreendida com um convite via e-mail. A direção da EMEF Rosa Athayde do  Município de Augusto Corrêa- Pará, me convocará para ser avaliadora dos projetos de sua feira pedagógica que teve como tema "TECNOLOGIA E SOCIEDADE". Como sou apaixonada por feiras e eventos educacionais, pois sempre aprendemos algo, que podemos utilizar em nossa prática, aperfeiçoando e dando excelência ao ofício por muitos desvalorizado que é o da profissão de PROFESSOR. Chego no ritmo da empolgação dos alunos expositores, e recebo a lista dos projetos que seriam avaliados por mim. Vou até o local e a surpresa com temas relevantes e atuais, a dedicação de professores e alunos, me contagiou mais ainda. O delírio veio ao passar por uma sala e ouvir um professor comentando: "Foi ele que fez". Entrei e vi dois navios de MIRITI uma madeira daqui da região Amazônica, um foi construído ano passado que era a réplica do TITANIC e o outro um transatlântico ultra moderno. Embora não exata a escala foi o que mais me chamou atenção nos detalhes. É foi ele que fez, Luiz Carlos um garoto de 16 anos do. Fez sozinho. Não me contive e chamei Maria Benedita, minha câmera, e registramos a genialidade do garoto. 
Ao entrar em outra sala mais maquetes, com muita dedicação retratando a "TECNOLOGIA NO MEIO RURAL", utilzaram terra, e maquetes também da mesma madeira. Um realismo impressionante dessas crianças. Crianças essas que por 17hs me encantaram e surpreenderam. Parabéns à escola. E aqui talvez fique a pergunta, o blog não é de Biologia? Na verdade "ERA". Apartir desta postagem e por eu estar aberta para novas formas de conhecimento e novas metodologias do meio educacional, anuncio que este blog tratará de diversos outros assuntos deste setor. Lógico desde que a blogueira aqui seja surpreendida e se encante. Até a próxima!

Um comentário:

  1. Parabéns Dani
    Pelo ângulo e foco escolhido pelas lentes de Maria Benedita. Parabéns a todos os alunos e professores pelos lindos trabalhos. É um trabalho que empolga a todos: Alunos por se verem refletidos nesse cotidiano, por meio de suas produções e aos professores o orgulho de seus saberes refletido no crescimento de seus alunos. Isso, nos lembra que o Desenvolvimento Profissional é uma dimensão inseparável das dimensões Curricular e Pessoal (GARCIA, 2002).

    ResponderExcluir