Catenella caespitosa
Outra espécie de macroalga
A mestranda Amanda Pinheiro
Graduando em Biologia Pedro Dorta
Em uma visita esse ano ao Campus de Bragança da Ufpa fui dar um abraço em meu amigo futuro orientador de mestrado Dr Marcus Fernandes no laboratório LAMA- Laboratório de Ecologia de Manguezais, vi a mestranda Amanda Pinheiro e o graduando Pedro Dorta separando pequenas amostras, que encontravam-se mergulhadas em água em placas de Petri. Perguntei o que faziam e disseram que separavam macroalgas. Acompanhada de Maria Benedita registramos as minúsculas macroalgas, as das fotos não mediam 2cm.
As macroalgas ocorrem fixas em substrato sólido, daí serem classificadas como seres bênticos, ocorrem como plâncton por períodos muito curtos de tempo são os esporos e gametas. Lembrando também que as algas são a base da cadeia alimentar.
Nossa! que interessante essa postagem, senão fosse seu blog, jamais saberia de certas informações para meu conhecimento, gostei, mas uma vez, parabéns.
ResponderExcluirNelma
Farmacêutica que sou gostei demais do teu blog. Parabéns. Vou seguir! Bjos
ResponderExcluirOlá!! Sou a @danielebarizon do twitter. Te sigo com www.neointerativo.com
ResponderExcluirBjs!!
Puxa, venho acompanhando seu blog há séculos e é a primeira vez que encontro estes seres que sou apaixonado.Possuo vários trabalhos que só apresentei em congressos e encontros mas nunca publiquei-os e agora criei também um blog onde coloco toda esta ciência que venho descobrindo e acho que este canal é muito interessante para tal. De um pulinho até lá também. Um abraço.
ResponderExcluirhttp://catandoalgas.blogspot.com