Castanha o verdadeiro fruto.
Caju o pseudo-fruto.
Caju é apreciado por passáros.
Outra delícia que também ocorre no estado do Pará, embora em vários estados do Nordeste do país é bastante abundante, é o Caju Anacardium occidentale L. rico em vitamina C e as do Complexo B além de ferro. Altamente fibroso apresenta mais de 20 variedades do fruto. Sendo um pseudofruto (originado do pedúnculo ou do receptáculo de uma única flor) o caju é todo aproveitado na alimentação pois a castanha seu fruto verdadeiro também é muito apreciada na culinária. Outra curiosidade é que geralmente se adapta a todo tipo de solo.
divulgando texto, Por um amplo boicote à profissão docente: http://ads.tt/1LeazA
ResponderExcluirEu não gosto muito de caju, prefiro melancia ou maçã, mas ainda assim é um belo fruto, e seu suco é delicioso!
ResponderExcluirSempre uma excelente lição, querida colega Daniela. Aí em Bragança há algum aproveitamento comercial em pequena ou larga escala do caju? Quando passei em direção às praias de Salinas vi inúmeros cajueiros nos quintais e, especialmente, no correr da estrada em direçao à zona Bragantina. Aguardarei a sua resposta, ok?
ResponderExcluirOlá Profª Doralice Araújo muito obrigada pelo acesso. Em Bragança não há nem um aproveitamento comercial do caju além da venda na feira. A famosa feira de Bragança. Quanto a venda na estrada de Salinas, sim eu também vi.
ResponderExcluir