"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 28 de março de 2013

O COELHO






Durante trabalho de campo de minha especialização em Educação Ambiental na vila de Acarajó, em uma das casas que fui entrevistar vi esse lindo coelho branquinho do olhinho vermelho como canta a música. Coelhos são mamíferos que alimentam-se de raízes, caules, folhas e alguns tipos de grãos. Bem tratado podem viver entre 5 a 10 anos de vida, podendo as fêmeas darem cria mais de  quatro vezes ao ano, gerando até 12 filhotes, pois a gestação dura de 30 a 40 dias. A propósito, feliz Páscoa!

quinta-feira, 21 de março de 2013

NO BANHEIRO






Ao entrar no banheiro logo me deparo com esse intruso. É um Coleoptera da família Tenebrionidae, é um animal detritívoro, pois alimenta-se de detritos animais e vegetais. Suas larvas alimentam-se de raízes e sementes, enquanto outras alimentam-se de fungos. No banheiro ou no jardim não pensei duas vezes peguei Maria Benedita (minha câmera) e registrei a visita. 

quinta-feira, 14 de março de 2013

PRAGA-DA-COUVE


Essa borboleta é uma Ascia monuste suspeita-se ser a mais comum no Brasil. Sua lagarta é uma praga na plantação de couve, a fêmea põe os ovos na parte inferior das folhas em grupos afastados. Praga ou não é linda e alegra vez e outra o jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga onde trabalho.

quinta-feira, 7 de março de 2013

VASSOURAS
















Sábado passado fui muito bem acolhida pela população da vila do Acarajó, Bragança, Pará aqui no Brasil. Ao realizar uma oficina de reutilização de garrafas PET's para confecção de vassouras. A população compareceu e ficou muito satisfeita com a iniciativa, me fazendo prometer voltar. Eu volto sim. É só marcar. Obrigada!

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters