"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

terça-feira, 30 de setembro de 2014

MAQUETES 2014!


 Meus alunos da EEEFM Padre Luiz Gonzaga, apresentando suas maquetes de células, esse ano houve inovação, trabalharam as células, reaproveitando as sucatas de papel, massinha de modelar, bolas e tudo o mais que se pode conferir nas fotos. Sou fã desse povo lindo aí.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PAMPINHO !

Pampinho é o nome popular dado ao Peprillus paru ocorrente do nordeste dos Estados Unidos até o Rio de Janeiro com raras ocorrências na Argentina. Pode chegar a 30 cm, porém aqui na região encontramos com no máximo 18 cm. Saboroso é capturado aqui no nordeste do estado do Pará por vários artefatos de pesca, sendo o principal pela pesca de curral.

domingo, 14 de setembro de 2014

REINO VEGETAL!








Essa semana que passou, começamos a ver o Reino Vegetal, no 7º ano do Ensino Fundamental na EEEFM Padre Luiz Gonzaga Após ter mostrado a eles todos os grupos vegetais a pergunta se fez. Professora vamos fazer alguma aula no jardim? Podemos, foi minha resposta. Não resistindo as súplicas, disse sim. Ao falar sobre as raízes, pedi que trouxessem umas mudas, e assim fizemos uma aula visualizando as partes das raízes e classificando-as. Turma genial faz aula excelente. Vislumbro ter futuramente alguns biólogos oriundos dessa turma, pois o empenho da professora é grande, o interesse deles em minhas aulas é maior.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

AMÁVEL!


 O botão da flor.
 Desabrochando.
Muito atraente essa planta pertence a família Amaryllidaceae, linda nessas duas cores atrai a atenção de quem a contempla. É uma planta de fácil cultivo, ocorre o ano inteiro, depois do plantio do bulbo na terra, é necessário ter o cuidado de regar e jamais afogar a planta, como fez uma amiga minha. Possui muitas variedades de cor, essa da foto é do jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga .

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

MIÚDA





Uma mariposa da família Geometridae, que é uma das famílias mais diversas de Lepdopteras, me surpreendeu pelo tamanho e virou alvo de meus clicks. Seu tamanho minúsculo, chamou minha atenção enquanto eu estava em uma fila de banco. O que friso aqui é que apesar desse tamanho, ela já é um individuo adulto. Logo não crescerá mais que isso, já deve ter se reproduzido, contribuindo para a perpetuação de sua espécie. 

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER