"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 2 de abril de 2009

SUGESTÕES ALTERNATIVAS PARA COMBATER FORMIGAS, MOSCAS E RATOS

Pão caseiro. Colocar pedaços pequenos de pão caseiro embebido com vinagre próximo às suas tocas, ninhos, carreadores e onde estão cortando. Ele fermenta e é tóxico para as formigas.

Colocar entre as plantas, formando barreiras: cinzas de madeira ou casca de ovo moída ou farinha de ossos ou carvão vegetal moído
Formicida natural: 50 litros de água, 10 kg de esterco fresco, 1 kg de melado ou açúcar mascavo. Misturar bem os produtos, deixando fermentar por uma semana. Coar com um pano e aplicar dentro do formigueiro na proporção de 1 litro para 10 litros de água, até inundar o formigueiro.

Para perfumar a cozinha depois de usá-la coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.

Para matar ratos, pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar: Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim: eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão.
O que acontece ?
O rato come essa farofinha, mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
Resumindo: os ratos morrem em até 3 dias.

14 comentários:

  1. MInha procupação é se essa moda pegar pra quanto irá o preço do quilo do feijão, aí ao invés de matarmos ratos, morremos de fome.

    ResponderExcluir
  2. Que informaçoes legais, isso é que dá...ser biológa, e lembrar DA INFANCIA, das plantas de casa, das formigas do jardim...sem ratos!! srsrsr e das corridas loucas de bick, joelhos esmigalhados de amigas....aaaiiii...

    te adoro!

    Pia Pia

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de blog!!!Gostei muito do seu espaço o meio ambiente agradece...

    ResponderExcluir
  4. Dani não sei se tens visto o Blog da Escola Agrícola, em caso positivo me dê sua opinião.

    Mizael

    ResponderExcluir
  5. Não podes concorrer com teu Blog, tenho certeza que já ganhastes> Dani preciso de algumas informações sobre esse nosso trabalho.
    Mizael.

    ResponderExcluir
  6. Empre e bom pessoas nos ajudando para resolver problemas de formas naturais em um tempo onde tudo e comercialisado. Muito Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  7. ok!! aqui e helio de itabuna na bahia gostei muito das ideias biologicas pois aqui em casa as formigas encomoda p/ caranba vou tentar essa tecnica se der serto vc esta de parabens! um abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito feliz com a receita da mata-rato,será que eles vão gostar tbem?

    ResponderExcluir
  9. vou testar a receita do mata-ratos com a maior urgencia.muito obrigada

    ResponderExcluir
  10. OLA PIMA, COMO ESTÃO?,SO AGORA ESTOU VOLTANDO A VIDA NORMAL,BEIJOS COM SAUDADES.EMILIA ESSA DO RATO É MUITO BOA.VOU COLOCAR NO MEU BLOG.

    ResponderExcluir
  11. olá gostei dessa idéia pois não aguento mais ratos !! e inclusive fiz o teste do feijão e vi o rato comendo mais vamos ver se vai dar resultado !! valeu pela dica e por favor coloquem mais por favor!☻

    ResponderExcluir
  12. Muito boas as suas dica se o seu blog. Parabéns.

    Cump

    P. Tomaz

    smallgardenn.blogspot.com

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER