"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

terça-feira, 20 de outubro de 2009

LOUVA-A-DEUS


Estava na EEEFM MARIA DE NAZARÉ CEZAR PINHEIRO e fui surpreendida com a visita desse animal em uma das carteiras vazias da sala de aula da turma da 6ª série da manhã, onde ministro a disciplina CIÊNCIAS. Como Maria Olympia, minha câmera, mais uma vez me acompanhando, registrei a interação do visitante com meus alunos. Felipe Alan foi o que mais interagiu com o animal, como mostram as fotos.
Abaixo mais informações a respeito desse artropóda:
NOME COMUM: Louva-a-Deus
NOME EM INGLÊS: Praying Mantis
NOME CIENTÍFICO: Mantis religiosa
FILO: Arthorpoda
CLASSE: Insecta
ORDEM: Orthoptera
FAMÍLIA: Mantidae

Existem mais de 2000 espécies de louva-a-Deus, os olhos ocupam mais de 90% da cabeça. É um inseto carnívoro, pois se alimenta de mosquitos e recebe esse nome, pois quando encontra-se em repouso, suas patas dianteiras lebram o gesto de quem está a orar. Podem ser na cor verde ou castanho, o que ajuda a se camuflar nas florestas e matas protejendo-se de seus predadores que são aves e morcegos.
Confesso que acredito que muitos filmes de ET, inspiraram-se na cabeça desse animal para construir o personagem.


7 comentários:

  1. Uma visita inesperada que levou a uma viagem, com certeza seus alunos gostaram de aprender algo a mais sobre o Louva-a-Deus. Criativa e preparada, sempre com a sua cÂmera, parabéns pela iniciativa.
    visite o blog da minha escola, estamos engatinhando ainda, se quiser ajudar com idéias criativas com está, a comunidade escolar agradecerá.
    http://escolacidadedeemaus.blogspot.com
    Prof Michel

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daniela!
    Recebi sua comunicação em meu e-mail para conferir teu blog, passei por aqui e gostei desta postagem, tenho a imagem de um louva-deus encantador que bati foto também na Escola, vou ver te mando via e-mail para re-olharmos a pose da oração sobre uma bela flor... É admirável! Porém, aqui estou de novo, em especial, porque escolhi você dentre colegas para receber simbolicamente outro selinho, nessa imensa rede de amizade e conhecimentos, tal como recebi e também retribuo a homenagem a mulheres que contribuem com “outras mulheres” e as aprendizagens de todos.
    Um abraço!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir
  3. Olá professora!!

    Suas fotos são demais. Se ainda não é profissional, logo, logo chegará lá!!!
    um abraço,
    profª Erimunda Loiola

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga ! As fotos são maravilhosas! Para mim vc já é profissional! Passa no meu blog e leia um poeminha que fiz para vc em agradecimento pelo selo que me indicou. Simples, mas sincero! Deixe sua marca lá! rsrsrs...bjos... Também amo a natureza!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, parabéns por mais esta postagem, este é o grande profissional, não perde as grandes e boas oportunidades da vida, rsrs. Admiro muito você por este seu esforço magnífico.

    abraços. Nelma

    ResponderExcluir
  6. gostei muito das fotos professora dani voçe esta de parabéns principalmente a do felipe.

    ResponderExcluir
  7. ola professor gostamos do seu blogspot n perde suas boas oportunidades d sua vida.admiramos muito vc pelos seus projetos. gostamos muito d suas fotos q estam maravilhosas,q vc e uma boa professora contynui assim legal se vc for mudar; mude pra melhor mas n pra pior.o felipe foi muito corrajoso pegar aquele lindo bichinho.abracos claudiane thaliane

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER