"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 28 de fevereiro de 2010

CARAVELA

Physalia physalis
Bonitas, porém perigosas,essa época do ano é muito freqüente encontrarmos essa espécie (Physalia physalis) de Cnidário na Praia da Ajuruteua- Bragança- Pará, onde faz muitas vítimas essas estavam na areia esperando a maré encher. Essa é a forma conhecida como CARAVELA, veja que a parte superior tem o formato de uma vela de barco. Nesse dia fotografei apenas três, elas estavam em locais diferentes da praia e uma delas fez uma vítima. Após o contato com o animal a criança foi retirada da água às pressas e foi levada ao Posto Médico, aqui fica o alerta cuidado com os cnidários presentes nas praias.

FILO: Cnidaria

CLASSE: Physalia

ORDEM: Siphonophora

FAMÍLIA: Semeostomidae

NOME CIENTÍFICO: Physalia physalis

6 comentários:

  1. Oi Dani, muito boa essa postegem,pois o mais interessante é a informação do mal que ela causa em contato com a pele humana, pois tem pessoas q não sabem disso, e vc através deste blog nos trás estas informações, PARABÉNS.
    abraços,

    Nelma

    ResponderExcluir
  2. Daniela,
    Mais um alerta para todos nós, serviço público em ação! Muito amor a abrir nossos olhos e sermos sensíveis aos animais que aí estão, vamos transportá-los a outro lugar. A criança é curiosa por natureza, em sua natureza humana, e às vezes tão distraída...
    À ingenuidade a informação, muitos adultos que acompanham a criança também se distraem. Outros alertas a ampliar o olhar! Cuidar com saber. Teia tecida. Afetos seguros.
    Vá até meu blog porque tem um selo muito especial a você edublogueira!
    Abraço afetuoso!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir
  3. Vi muito em ajuruteua. Adorei a postagem.
    Eu sempre entro no teu blog, e vc ja entrou no meu, minhas postagem era ligada so ao meu trabalho e Bragança, agora to ligada a acessibilidade tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostamos bastante dessas imagens e descrição. Serve bem para aqueles que não têm a vivência, já que não possuem o habitat.

    Nós vamos linkar esta postagem em nosso próximo 'links da semana'

    abraços

    Visite-nos

    ResponderExcluir
  5. OI DANIELA,HA MUITO TEMPO ATRAZ ACHEI O SEU CARTAO DE VISITA,E SEMPRE GUARDAVA PARA QUANDO ENTRA NA INTERNET TE ESCREVER,E CADE O CARTÃO..../? HA TREZ DIAS ATRAZ ACHEI,E HOJE SE QUERER ACHEI VOCE,PRA MINHA ALEGRIA,AMEI TE ACHAR.AQUI É SUA PRIMA A MARIA EMILIA OU MARIMILIA,LEMBRA PRIMA?.VOCE CHAMAVA O MEU FILHO(SEU PRIMO) DE CAECANO.ESTOU MUITOOOO FELIZ,SO ASSIM FICO VENDO VOCES.E COMO ESTÃO TODOS.GRANDE BEIJO EM TODOS.BEIJOS EMILIA

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é excelente, pois a riqueza de informações possibilita um grande aprendizado para quem o visita. Também tenho um blog:aguaape.spaceblog.com.br, você puder dei uma olhada e faça comentários.Parabens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters