"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 14 de março de 2010

IPOMOEA SP



Depois de ter assumido os cuidados ao jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga, começo a ter surpresas bastante agradáveis. Esta semana encontrei essa trapadeira com muitas flores, que as vezes me confudem suas cores se são roxas, liláses ou azuis. Fazendo um lindo contraste com o verde das folhas. Muitos chamam de Ipoméia ou apenas trepadeira roxa.
  • Nome Científico: Ipomoea sp
  • Sinonímia: Convolvulus cairicus, Ipomoea palmata, Ipomoea pentaphylla, Ipomoea tuberculata
  • Nome Popular: Ipoméia, jitirana, jetirana, corriola, campainha, corda-de-viola
  • Família: Convolvulaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: Brasil
  • Ciclo de Vida: Anual
Trepadeira muito rústica de rápido crescimento. Possui flores de coloração rosa com o centro arroxeado, tendo outras variedades. Deve ser utilizada para cobrir treliças, cercas e muros. Dependendo da variedade, pode perder a cor com o tempo.
FONTE: http://www.jardineiro.net

5 comentários:

  1. Oi professora Daniela! não preciso falar muito dessa postagem, pois foi mais uma de muitas que estão ai postadas,LINDA, gostei, parabéns minha bióloga!

    abraços e sucesso sempre.

    Nelma Melo

    ResponderExcluir
  2. Querida que bom que você assumiu os cuidados com o jardim da escola que você trabalha...lindíssimas as flores desta trepadeira.... sei que você fará um belo trabalho.... lindas fotos....
    beijos...

    ResponderExcluir
  3. Daniela, tu blog é ensinamento puro, conhecimentos maravilhosos.
    estou te seguindo.
    Parabéns pelo teu trabalho e pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. oi lela de novo,eu tenho essa flor aqui em casa mas,não sabia que o nome dela era ipoema sp agora eu sei. obrigada beijos.
    gabriele.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani estou maravilhada com suas postagens, fiquei com uma saudade danada de nossa tão querida escola e de nossos maravilhosos alunos. bjs!!!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER