"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 16 de maio de 2010

BORBOLETA CORUJA

Mexendo em meus arquivos encontrei essa foto da minha visita ao Mangal das Garças em Belém do Pará, onde visitei o borboletário, e embora a grande chuva que se deu durante minha visita ao local, não me impediu de fazer belos registros da fauna e flora. Acompanhada de meu primo Felipe fizemos algumas fotos em baixo de chuva, a câmera na época era Maria Olympia, confesso que após esse dia ela foi parar na assistência técnica, foi assim que descobrimos que ela não era a prova d'água (risos).


Essa espécie é típica da América do Sul, a maior do Brasil, podendo medir até 17 cm de envergadura, as fases de ovo, lagarta e pupa duram cerca de 3 meses e meio. O tempo de vida da borboleta adulta pode chegar a 4 meses. O nome da espécie é Caligo eurilochus brasiliensis, com hábitos crepusculares alimentam-se de frutas e folhas.



8 comentários:

  1. Me fez lembrar das leituras de infância, como o livro "O Caso da Borboleta Atíria", da escritora Lúcia Machado de Almeida, Ed Ática, e que eu me lembro da história é que era uma espécie dessa borboleta que se disfarçava de coruja.

    Uma boa semana para você.

    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Flor amiga, muito linda esta borboleta...interessante demais este aparente disfarce dela... borboletas são sempre fascinantes.
    Tenha uma linda semana amiga!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. DANIELA MINHA PIMA AONDE VOU VOTAR. BEIJOS EMILIA

    ResponderExcluir
  4. Nossa! que linda borboleta, realmente você prova a cada dia, o qto és profissional mesmo, está de parabéns pela perfeição na foto.
    bjus

    Nelma

    ResponderExcluir
  5. pima quantas vez pode votar?.emilia

    ResponderExcluir
  6. Lela querida, a cada post tu ficas mais insuperável. beijos e muitos clics

    ResponderExcluir
  7. Seu trabalho é explêndido, já te disse isso não é. Fico fascinada com a perfeição com que ficam suas fotos. Muito talentosa você amiga. Tenho aprendido coisas bem interessantes no seu Blog. Não sou da área de Biologia mas tudo aqui me chama atenção. Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito com a sua turma. E de carona estamos aprendendo também com você.

    ResponderExcluir
  8. pima , me diga uma coisa na parte de baixo do voto,tem que deixar o nome e email?, e eu recebi convite tamb, mais não quero,voce sabe ne dizer se a camila esta aqui pra sao paulo;,beijos

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER