"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RAMPHOCELUS SP

 
Também conhecida como Bico-de-prata, a pipira é uma ave da fauna brasileira. As fêmeas são pardas e os machos parecem ser todos pretos, porém ao serem fotografados ou observados com muita atenção consegue-se ver o vermelho do peito. Essa foto foi feita em uma árvore do jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga, no instante em que eu regava as plantas, tratava-se de um filhote que chamava pela mãe, que encontrava-se em outro galho, por isso não consegui fotografa-la. Possuem hábitos alimentares granívoros e ocorrem em grupos de aproximadamente 15 indivíduos.

Um comentário:

  1. Mais uma postagem maravilhosa, adorei as informações sobre este pássaro, parabéns sempre.
    bjus.

    Nelma Melo

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER