"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TAMANDUAÍ






A postagem de hoje é um bom exemplo de "QUE FALTA FAZ UMA DIGITAL DE BOA RESOLUÇÃO!" Essa foto foi feita no ano de 2007 quando fui visitar meu, se Deus quiser, futuro orientador do Mestrado, Profº Drº Marcus Fernandes, no Campus de Bragança da UFPA. Haviam-no achado na estrada e o levaram para o laboratório, no momento eu não estava com minha câmera, peguei o celular e fiz essas fotos. Consegui fazer o registro mas com pouca qualidade de imagens, mas ficou a lição "SEMPRE LEVAR A DIGITAL". Sobre o animall em questão, trata-se de um tipo de TAMANDUÁ da espécie Cyclopes didactylus, possui hábitos noturnos e alimenta-se de insetos, seu prato preferido são ovos de formiga. Fiquei sabendo que no dia seguinte ele havia amanhecido morto, pois estava machucado afinal foi encontrado na estrada, algum veículo deve tê-lo atropelado.

5 comentários:

  1. Nossa! profª Daniela, vc sempre fazendo renovações magníficas em seu blog, logo não se trata de um simples blog, mas sim, de um híper blog com tamanhas publicações, PARABÉNS pelo conteúdo de informações significativas.

    um grande abraço

    Nelma MElo

    ResponderExcluir
  2. Ei Daniela,
    Li sua história e me lembrei de um tamanduazinho, um pouco maior que este levado à Escola Bosque por moradores que encontraram ele ferido em sua patinha, acabamos levando para o Museu Goeldi, pois faltava medicamentos para tratar dele. Batemos foto também de celular, pois, já estávamos de saída e no portão. Era uma gracinha mesmo. Não sabemos se conseguiu sobreviver.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela,
    A vitoria no Educablog lhe cai bem, voce ja tinha o titulo de honra de rainha dos blogs, agora tem de fato e de direito.

    Fico torcendo para que o projeto do Educablog continue e vocês possam participar da edição do ano que vem.

    Curta a vitória, a melhor maneira de fazer isto sera renovando sempre seu blog.

    Um abraço,

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Professora Daniela,

    Parabéns pela vitória no Educablog 2010. Publique logo as fotos que comprovam isso.

    Amanhã seu irmão irá dizer: ainda não postou?

    Abraço.
    Léa

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais fofa, aiii ainda bem que você tinha a cam do cel para registrarrrrrr, já pensou se não tivesse????

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER