"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ACARÁ BANDEIRA






Em visita ao Campus de Bragança da UFPA fui conhecer o laboratório do curso de Engenharia de Pesca da instituição. Ao chegar lá fui muito bem recebida pelos alunos estagiários que desenvolvem pesquisa com peixes amazônicos, não me contive e coloquei em ação a Olympia Blue em ação e fizemos muitas fotos dos Acarás que há por lá. O peixe da espécie Acará de nome científico Pterophyllum scalare são peixes ornamentais bastante comercializados no estado do Pará, por sua diversa coloração. "
O Acará Bandeira é um peixe que já está pronto para ser reproduzido quando atinge 12 meses de idade. É um peixe ovíparo. A preparação para a reprodução deve começar quando eles tiverem cerca de 6 meses de idade, quando devem ser colocados vários bandeiras (machos e fêmeas) num aquário e esperar. Depois de algum tempo terão se formado, naturalmente, alguns casais. Separe aquele que vai se reproduzir e coloque-o em um aquário próprio para reprodução (geralmente de 60x40x40), que não deve ter cascalho ou qualquer outro substrato. Para a colocação de ovos, os Bandeiras preferem folhas de plantas, entretanto, eles podem escolher outros lugares (vidro do aquário, cano de pvc...). Os pais devem ficar junto com os ovos e, posteriormente, junto com os filhotes. O sinal mais evidente de que o acasalamento está prestes a ocorrer é: o casal fica limpando uma determinada região. Nesta região os ovos serão colocados."
Fonte: Aquahobby

4 comentários:

  1. Nossa! coisas ai nesta postagem que desconhecia sobre o mesmo, vc sempre em busca de conhecimentos a todos nós que procuramos informações em seu blog. PARABÉNS
    Nelma Melo

    ResponderExcluir
  2. Acará Bandeira, desconhecia tal espécie, que por sinal é bem exótica. Vcoê descreveu muito bem sobre o mesmo, redigindo de maneira bem peculiar, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo blog
    e vida a #natureza

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER