"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 4 de fevereiro de 2012

ANTA

O maior mamífero da América do Sul também estava à exposição para os meus clics durante a excursão realizada pela EEEFM Drº Francisco de Paula Pinheiro em dezembro passado. A anta chega a medir 2 metros de comprimento por 1 metro de altura as fêmeas são maiores, possuem na boca uma tromba de 17 cm, são animais herbívoros e chegam a pesar 300 kg, seus hábitos são noturnos. A cópula pode ocorrer também dentro d'água e o período gestacional passa de um ano chegando até a 400 dias, ocorrendo apenas um filhote por gestação.
                   Info Escola

2 comentários:

  1. Belo registro e farto material para as suas aulas de biologia, colega professora. Fiquei aqui, entretanto, a me perguntar do motivo para que a expressão "parece uma anta" ter auferido tanta popularidade.

    O animal anda devagar? É pesado? Sim. Já pensou no caso, Daniela?

    Abraço.

    Sugestão: é possível traçar um panorama da situação climática aí em Bragança? Seu olhar de bióloga e fotógrafa certamente verá grandes achados informativos para os seus leitores. O que acha da ideia?

    ResponderExcluir
  2. Que bichinho bonitinho!Bela foto.Parabéns!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER