"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 21 de janeiro de 2012

ARARAS









Durante a excursão com meus alunos da EEEFM Drº Francisco de Paula Pinheiro ao ver as araras foi inevitável não lembrar do filme de animação RIO, que trata do perigo de extinção da Arara Azul de nome científico Anodorhynchus hyacinthinus e também sobre o tráfico de animais silvestres, uma realidade triste de nosso país. Me diverti com as cambalhotas que a Aracanga, esta vermelha da foto dava em seu puleiro, porém o que mais impressionou meus alunos, foi a pacífica convivência delas com as iguanas, que vivem nas árvores, logo expliquei que as araras não fazem parte do cardápio das iguanas.

4 comentários:

  1. Oi, professora. Vim fazer leitura da postagem sobre a "anta", que aparece no meu blog como feita aproximadamente há 13 horas, mas aqui não está.

    Bem, adorei as araras. Mais uma informação: as fotos estão demorando a "abrir".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lindas imagens, Daniela. Muito lindas; belo trabalho docente, também. Seus alunos jamais esquecerão as aulas que com eles compartilhou. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que bom ter você por perto. Contribui muito prá divulgar a verdadeira Amazônia

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER