"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 31 de março de 2012

PEIXE-BOI





 
Confesso mesmo! Durante a excursão da EEEFM Drº Francisco de Paula Pinheiro,esse foi o animal que eu mais queria ver e foi o mais difícil de fotógrafar. Parecia que ele sabia disso e se fazia de rogado quando eu e Maria Benedita (minha câmera) nos preparavámos para fotografá-lo, vinha a tona buscar o ar, mas logo mergulhava como quem brinca de esconde-esconde. Ameaçada de extinção por conta de sua pele ser usada no século passado para fazer correias de máquinas e por sua carne ser consumida por populações ribeirinhas, hoje  encontra-se nessa lista. Sua gestação dura em torno de 180 dias, originando apenas um filhote por vez. Os adultos podem pesar até 750 kg, sua alimentação é herbívora e se distribuem em toda a bacia Amazônica.

2 comentários:

  1. Prima, te parabeniso por essa postagem, a foto está maravilhosa. Só você e a Maria Benedita para me mostrarem o peixe-boi com tanta clareza, pois todas as vezes que fui ao bosque em Belém eu nunca consegui enxergá-lo com tanta nitidez. Te agradeço também pelas informações a respeito do animal.
    Roseane Amorim

    ResponderExcluir
  2. Tenho loucura por conhecer um ao vivo! É meu animal favorito, se é que isso é possível (eu ter UM favorito, já que amo todos!!).
    Deve ser mesmo emocionante ver um assim, de perto!

    Parabéns pelo teu trabalho!!

    Bjks!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters