"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 14 de abril de 2012

ROSA DE SHARON





Fale quem quiser falar e fale o que quiser! Mas acredito muito em uma sintonia muito forte entre a paixão pelo que eu faço, quanto profissional e a retribuição da natureza para comigo. Em uma quarta-feira de março foi a última aula da oficina de Redes Sociais que ministrei aos professores da EEEFM Padre Luiz Gonzaga onde trabalho. Foi uma manhã muito chuvosa e como era o último dia da oficina, que foi muito proveitosa tanto para mim quanto aos participantes, já amanheci com o sentimento de fim e que sentiria falta da convivência com eles. Chegando ao laboratório da escola que fica em frente ao jardim, uma flor de Hibisco me deu bom dia e cheia de gotas da chuva virou postagem da semana aqui. Hibiscus syriacus  originária da China chega a medir 2 m de altura, popularmente chamado de Hibisco da Síria ou Rosa de Sharon. Adepta de locais ensolarados necessita anualmente de adubação.

4 comentários:

  1. Nada está à toa no universo, mas quem dá aulas de biologia sabe disso muito mais que os outros.

    Beijo e uma linda vida!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente incrível, adorei os posts... já estou seguindo e deixo aki meu humilde convite para q me sigas também... voltarei sempre!
    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, passando para conhecer seu blog e amei o post.
    beijos se puder dá uma passadinha....
    http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fotos lindas. A simplicidade mais a naturalidade da vida biologica sendo gravada em nossas mentes por essas incríveis fotos.
    Gostei.
    abraços profª!!

    por: ezequiel

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters