"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 19 de julho de 2012

OPILIÃO



Não é aranha é um opilião. A diferença mais relevante é vista a olho nu mesmo, a cabeça dele é bem fundida ao abdome, diferente das aranhas que é fundida ao tórax, constituindo o cefalotórax e a outra é que eles não produzem teia nem possuem veneno. São predadores e alimentam-se de invertebrados menores, pela noite costumam sair em busca de fêmeas no cio, para a cópula. São os machos que carregam os filhotes no dorso.

Um comentário:

  1. comou admiro a sua dedicação! Os seus alunos devem adorá-la, tenho a certeza.

    Quanto a estes "bichinhos", confesso o meu "susto" :((( para mim, é tudo aranhas :))
    mas tenho aprendido muito consigo!
    Um beijo grande de parabéns pelo belíssimo trabalho desenvolvido. Tenho falado a muita gente das escovas feitas com as garrafas de água!!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters