"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PSEUDOESCORPIÃO



Pseudo significa falso, logo o pseudoescorpião não é um escorpião verdadeiro, possui somente algumas partes do corpo parecidos. Seus hábitos são semelhantes ao escorpião verdadeiro, vivem em locais úmidos e escuros e também podem ser encontrados ''agarrados'' a outros inverterbrados, não possuem cauda com ferrão não oferecendo perigo ao homem. Muitas vezes sentimos ferradas e pensamos ser formigas, mas são esses pequenos seres nos apertando com suas garras.

3 comentários:

  1. O das fotos acima foi encontrado, aí em Bragança? Ofereça detalhes, por favor, dos lugares preferidos desses "pequenos seres", Daniela. Tenho um jardinzinho e quero ficar bem prevenida.

    Parabéns pelo trabalho educativo que desenvolve no seu blog.

    Hoje, tenho um pedido a mais: você dispõe de fotos de árvores frutíferas em jardins ou quintais bragantinos? Quero divulgar, lá no NaMiradoLeitor a manutenção de espécies, especialmente amazônicas. Conto com o seu auxílio, colega professora. Grata antecipadamente pelo auxílio.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as fotos! Parabéns
    segue um link de um sit sobre eles:
    http://tizopedroso.wix.com/pseudoescorpioes-sociais#!

    ResponderExcluir
  3. Preciso de uma chave de identificação de pseudoescorpiões, se tiver, envie par O E-MAIL marilhaneves@gmail.com.


    Grata!!!

























    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER