"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EXCURSÃO "FUNGOS 2012"


Clarice feliz com sua coleta.
Segundo o blog Fungos do Brasil Lentinus crinitus é uma espécie bastante comum em todo o Brasil e são frequentemente associadas a troncos em decomposição. Apresentam basidioma centralmente estipitado, infundibuliforme e superfície abhimenial verrugosa a estrigosa. Esse poliporáceo já foi bastante estudado, inclusive a respeito de suas ações enzimáticas, na qual possui a capacidade de mineralizar organoclorados (Ballanimut, 2007).







Sob o sol do verão paraense buscando o melhor horário e local para essa atividade com meus alunos da EEEFM Padre Luiz Gonzaga. A observação e coleta de fungos nas matas de nossa Bragança do Pará, foi uma atividade que alavancou o interesse de muitos alunos meus a quererem estuda Ciências Biológicas. Depois desta atividade eles querem toda semana uma aula prática. Haja fôlego para a Orquinha aqui.

3 comentários:

  1. Foi mt bacana! :) ass: Ayk Lucas

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu queria que o meu professor fosse assim, quem dera que ele fizesse isso conosco... a senhora é um exemplo de professora...
    http://bercarionatural.blogspot.com

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER