"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

NOJENTO ÚTIL


Ahhh! Que nojo! Muita gente ao acessar deve dizer. Afinal foi o que muito de meus alunos durante a expedição disseram ao me ver fotografando esse exemplar de Blaberus sp. Típico de nossas matas também ocorrem em outros países da América do Sul, as fêmeas são maiores que os machos. Podem ficar 40 dias sem alimento e 7 dias sem respirar sendo um dos animais mais antigos da face da Terra, devoradoras de detritos, baratas, convertem matéria em putrefação em alimento para outros seres vivos. Não é tão nojento assim, tem uma importante participação na vida do planeta. Nojento ou não! É a estrela da semana aqui no blog.

Um comentário:

  1. É incrível ver como as pessoas mudam. Antigamente eu tinha muito nojo e medo de insetos e seres que ao meu ver eram nojentos. Hoje, porém, sou um apaixonado pela natureza e já não vejo esses pequeninos como nojentos. Muito boa matéria. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER