"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 28 de julho de 2012

MARIMBONDO






O tamanho deste inseto me assustou mesmo, porém o que me deixou em alerta foi saber do efeito que sua ferrada pode causar. Existem espécies solitárias e sociais, construindo seus ninhos das mais diversas formas e em mais variados locais. São carnívoros alimentando-se de insetos menores, produzem mel que alimenta apenas seus filhotes, não sendo aconselhado para o consumo humano. No caso de ser ferrado por esse animal procure um médico e se possível leve o animal junto para saber qual antídoto é o mais recomendado. Cuidado!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

OPILIÃO



Não é aranha é um opilião. A diferença mais relevante é vista a olho nu mesmo, a cabeça dele é bem fundida ao abdome, diferente das aranhas que é fundida ao tórax, constituindo o cefalotórax e a outra é que eles não produzem teia nem possuem veneno. São predadores e alimentam-se de invertebrados menores, pela noite costumam sair em busca de fêmeas no cio, para a cópula. São os machos que carregam os filhotes no dorso.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

SALTADORA






Pequenas presentes nos jardins, quintais e pátios, saltam em cima de suas presas para devorá-las. Também conhecidas como aranhas papa-moscas insetos menores fazem parte de seu cardápio, são aracnideos da familia Salticidae. Dessa vez não escaparam da mira do clic da Maria Benedita, minha câmera.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

MAIS UM SELO !

Hoje iniciei a semana de forma bem positiva graças à Deus. Ao acessar uma rede social da qual faço parte, um recado me conduzia ao blog do Vinícius Silva, um outro blogueiro que me homenageou com esse selo.
Blogueiro do "BERÇÁRIO NATURAL" que tem postagens fantásticas, confira. 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A ALUNA




Ao ministrar uma aula de Taxonomia para meus alunos do 7º ano na EEEFM Drº Francisco de Paula Pinheiro uma inusitada aluna entra na sala e posa no quadro, eu tentando manter a atenção deles no assunto a usei como exemplo de identificação,  esta  borboleta é um exemplar da espécie Colobura spp. Veja mais sobre aqui.

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters