"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

NOVOS BIÓLOGOS!



Daniel e Everton.



Incentivados pela postagem anterior da CAMUFLAGEM 3, meu alunos do 6º/9 ano da EEEFM Padre Luiz Gonzaga capturaram esse calanguinho e correram para me mostrar. Sabendo muito bem da intenção deles, fiz a foto e publico agora aqui. Foram alertados para não fazerem mais isso pois pode ser perigoso para eles e causa algum mal ao animal. Trata-se de um espécime de Ameiva sp. que possui um comportamento explorador, entrando em fendas na madeira e vasculhando as folhas. É assim que nascem novos biólogos.

3 comentários:

  1. What a pity that you don't write in English :(

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem como é a emoção de ver um bichinho desses e querer saber tudo sobre ele, espécie e tudo mais.. Os biólogos nascem assim...

    ResponderExcluir
  3. legal Dani, pela atitude, muitas crianças do interior e até mesmo da cidade, matam esse pobre bichinho só por diversão, por isso temos que construir atitude de preservação e cuidado com a natureza desde cedo..

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER