"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 13 de março de 2014

FEITICEIRA !







Esse ano meu carnaval foi muito animado. Minha folia foi em meio a natureza e um dos lugares visitados por mim foi a Prainha em Augusto Corrêa- Pará. Lugar fantástico com fauna e flora de manguezal que encanta qualquer pessoa. Em meio a amigos, avistamos um animal que a primeira vista chamamos de formiga, que a corajosa Íris Lins Guerreiro, também professora, só que de Física, amiga de longas datas, pôs em sua mão para que eu pudesse fotografar. Trata-se de uma vespa sem asa popularmente chamada de formiga feiticeira. Elas tem por hábito parasitar outros insetos imaturos como borboletas, moscas e besouros. São pertencentes ao gênero Traumatomutilla sp. Agradeço a amiga Tamirys Farias por ter me apresentado esse paraíso na Terra. Obrigada!

Um comentário:

  1. Muito bonito, belas fotos. Se prestar bem atenção à parte de tras dessa formiga se parece muito com cabeça como a de uma saúva não acha professora?

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER