"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 15 de junho de 2014

BENTOS

 Ajuruteua linda praia.

Currais de pesca na praia de Ajuruteua.

 Local de coleta das amostras de Bentos.

 Exemplos de BIOTURBAÇÃO.
Bioturbação é o impacto que o movimento dos organismos provocam no solo ou sedimento.

 Detalhes da BIOTURBAÇÃO.

 Escavações para coleta de amostras.

Amostra antes da triagem.

 Amostra pós triagem.

 Anelídeos entre as amostras e em detalhes da lupa.
Os Bentos são organismos que vivem em associação com o sedimento. Podem constituir a Infauna, são os que vivem enterrados no sedimento e a Epifauna que vivem na superfície. Durante a disciplina Ecologia de Bentos, do mestrado em Biologia Ambiental, ministrada pelo Prof. Dr. Colin Beasley, da Universidade Federal do Pará, Campus de Bragança, que estou cursando, realizamos uma coleta na Praia de Ajuruteua em Bragança do Pará. Nas amostras encontramos muitas espécies entre elas dos filos Anelida e Molusca. Nas fotos as amostras em várias escalas de tamanho.

Um comentário:

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER