"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 3 de agosto de 2014

BIGUÁ

 



Biguá, o Phalacrocorax brasilianus, é uma ave mergulhadora, que ocorre nas áreas de manguezais. Esses foram fotografados no rio Urumajó em Augusto Corrêa, Pará. Trabalham em conjunto para realizar a captura de peixes, que em poucos minutos lhes rende dezenas deles. As fezes do Biguá são muito ácidas o que afeta as folhas e raízes das árvores e até mesmo o solo. Quando mergulha defeca, e de suas fezes é liberada uma enzima o que ajuda na manutenção da população de peixes. No Japão e China os Biguás são utilizados na pesca, onde cada pescador leva dez amarrados pelo pescoço em uma corda por onde são controlados, técnica chamada UKAI.

Um comentário:

  1. nossa eles são muitos lindos eu nunca tinha visto um desses
    aluna: Brenda rarissa conde , 2 ano Turno; tarde .

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters