"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 25 de maio de 2017

COMEMORANDO COM A "REFERÊNCIA"!

Comemorando e compartilhando esse momento de felicidade do admirável Professor Pedrini, que tive o prazer de conhecer em um evento em Belém-Pará, até então nosso contato era apenas via tecnologias digitais de comunicação. Professor Alexandre Pedrini é docente na UERJ referência em Educação Ambiental.  Cá está o texto que ele expressa razão de sua felicidade. “Desejo  também compartilhá-lo com você e peço que me ajude a divulgar a quem se interessa pela questão ambiental, o mar e pela transformação das pessoas. Conseguimos minha orientanda oceanógrafa Marta Smith Rhormens, eu e a dra. Natalia Ghilardi-Lopes publicar um artigo derivado da sua dissertação de mestrado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em que defendemos que a Educação Ambiental (EA) pode ser EMANCIPATÓRIA (nesse caso pelo Ecoturismo Marinho com trilha interpretativa submarina de Base Comunitária em ecossistema recifal na Área de Proteção Ambiental das ilhas Tinharé e Boipeba, Cairu,  Bahia, Brasil) desde que ela possibilite sobrevivência financeira ao cidadão e sua coletividade que desejemos transformar. Logicamente essa Educação Ambiental também tem que ser política, transformadora, interdisciplinar, holística, contextualizadora na sua perspectiva freiriana. O trabalho está publicado na revista Ocean and Coastal Management, v.139, p.1-11, abr.2017 endereço: .  Muito Obrigado. Alexandre Pedrini (IBRAG/UERJ)”
Parabéns!

http://lattes.cnpq.br/6918956483557789

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER