"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 12 de abril de 2018

SANHAÇU-DO-COQUEIRO


De canto alegre e movimentos rápidos o Sanhaçu-do-coqueiro (Thraupis palmarum), não passou despercebido aos meus clicks. No cajueiro da EEEFM Prof Bolívar Bordallo da Silva   muito concentrado devora o fruto da árvore. Essa espécie mede em torno de 18 cm e pesa cerca de 28g podendo chegar a 45g, além de frutas alimenta-se também de insetos presentes no mais alto das árvores. Geralmente põem 2 ovos que levam cerca de 15 dias para a eclosão, chocados pela fêmea e costumam abandonar o ninho aos 30 dias de idade, onde deixam de ser alimentados pelos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters