"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 1 de agosto de 2020

UMA BRUXA EM MEU PÁTIO!



 



Ascalapha odorata é uma mariposa da ordem Lepidoptera, superfamília Noctuoidea, família Erebidae, subfamília Erebinae e tribo Thermesiini. Ocorrem da América Central e no México, com a distribuição estendendo-se do Brasil ao Sul dos Estados unidos. Após migrar, a espécie pode ser encontrada do Texas à Flórida e nas ilhas do Havaí, mas não são nativas lá. Os adultos se alimentam de frutas maduras e frutas em fermentação, especialmente bananas. Habitam florestas tropicais e subtropicais que possuem muitas árvores Fabaceae (Leguminosae). Também podem ser encontradas em habitat urbano e suburbano, onde sofrem preconceito dado o folclore e influências culturais, sendo mortas pela ignorância. São de hábitos noturnos. Podem migrar grandes distâncias, até mesmo sobre águas abertas. É conhecida pelo nome vulgar de bruxa, em tons que vão do marrom ao preto.
REFERÊNCIAS:
https://www.biofaces.com/post/107502/ascalapha-odorata-bruxa-linnaeus-1758/

https://www.facebook.com/insetologia/posts/873919496006097/

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/fauna/noticia/2014/12/bruxa.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER