"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 29 de novembro de 2009

IGUANA



Durante uma vistoria que sempre faço, no jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga. Avisto essa iguana escondidinha na folhagem rasteira, em uma tentativa de camuflagem. Encantei-me pelo contraste dela nas folhas, quase imperceptível, fiquei por certo tempo admirando-a. Com a câmera a minha disposição, não me restaram dúvidas capturei a imagem. Quanto ao animal continua por lá.
A distribuição geográfica dessa espécie ocorre no continente americano, em alguns países como a Venezuela, Panamá, Nicarágua e a Guatemala eles tem uma importância econômica relevante, pois comercializam sua carne, couro e ovos. São animais herbívoros, alimentam-se de plantas e buscam abrigo em árvores.
Agora está explicado porque o nosso amigo estava no jardim.
             http://www.ecoinforme.com.br

4 comentários:

  1. Gostei muito desta foto tbm, uma camuflagem perfeita, coisas da natureza, o animal parece que parou para ser fotografado, mais uma vez, parabéns.

    Nelma

    ResponderExcluir
  2. Dani, com as suas psotagens a gente acaba conhecendo as espécies que fazem parte da natureza e, muitos vezes, não damos valor para elas. Parabéns... Prof. Elias Maurício

    ResponderExcluir
  3. Professora Daniela, parabéns pelo brilhante trabalho que vem realizando através da rede, seu blog certamente é uma fonte de pesquisa para muitos. Felizes os alunos que têm uma professora tão competente e sensível como você!
    Sou bragantina, mais resido atualmente em Ananindeua, somos colegas de profissão, sou professora só que do ensino fundamental,atuo na informática educativa em Belém.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Mais um texto excelente, curto e grandioso de informações, por certo que aguça a curiosidade de seus alunos e de quem visita o blog. Você me remeteu a infãncia quando morávamos onde hoje é a tabaqueira, tinha um quintal enorme e eramos privilegiados com mangueiras e um canavial, então por lá sempre apareciam camaleões, é a mesma iguana ou tem difrença? Coitados eram judiados pelos meus irmãos e seus amigos, amarravam o rabo destes, e olha que eram enormes, ficavam se divertindo, roubavam seus ovos...doce tempo...belíssíma foto...bem o blog já está consolidado pelo conteúdo de qualidade, imagens, textos na medida certa, enfim ... vida longa a este...

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER