"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 10 de janeiro de 2010

CARRAPATEIRO






Voltando da praia de Ajuruteua, em uma das pontes que nos trás a Bragança, avisto essa ave,  saco "Maria Benedita" (minha câmera) da bolsa e registro essa imagem, onde o verde e o cinza do mangue fazem o cenário perfeito. Ao chegar em casa, com ajuda dos biólogo Marcos Torres e o veterinário Sérgio Alcântara, via WEB, foi possível identificar esse animal. É um “CARRAPATEIRO”, que pertence a família Falconidae e recebe o nome científico de Milvago chimachima. É um dos gaviões mais conhecidos do Brasil, recebe também outros nomes como “Carapinhé e Pinhé”. Seu hábito alimentar corresponde a invertebrados, aves e carniça sua ocorrência e distribuição estão na América do Sul e Central.

5 comentários:

  1. Dani, gosto muito das fotos que vc bate dos animais, é legal porque podemos conhecer sobre sua distribuição, hábitos e habitat em que vivem e seus nomes científicos. Muito massa! Parabéns!!

    Ass: Wladson Leite

    ResponderExcluir
  2. Mais uma foto bem feita registrada pela Maria Benedita, parece até que ele sabia que estava sendo fotografado, fez pôse, hum.. parabéns professora.

    Nelma

    ResponderExcluir
  3. 20000 visitas, fantástico.

    Como sempre excelentes fotos.

    Eric.

    ResponderExcluir
  4. é otima fotografa,e como sempre otima blogueira!
    PARABENS!!!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER