"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quarta-feira, 21 de abril de 2010

STAPHYLOCOCUS SPP

Minha pele infectada





Estou postando um pouco com atraso desta vez, devido meu estado de saúde, pois como mostra a foto fui infectada por esta bactéria a Staphylococus spp. Como este blog trata de seres vivos e toda a Biologia, resolvi postar essa outra forma de vida. Como não possuo equipamento fotográfico para fazer fotografias de micróbios, recorri ao Google, onde consegui essas da bactéria além de muitas outras informações sobre os danos que causam a saúde.
O Staphylococus spp é uma das bactérias mais comuns na prática médica e costuma colonizar a pele de até 1/3 dos seres humanos. A colonização por si só não causa problemas, mas facilita a contaminação de feridas da pele e com isto, o desenvolvimento de infecções por Staphylococus spp. Pessoas saudáveis podem ter a bactéria na pele e não desenvolver nenhuma doença por conta disto.
O estafilococo junto com o estreptococo são as 2 classes de bactérias mais associadas a infecções na pele. A mais comum é o furúnculo e a celulite (em medicina celulite é a infecção do tecido subcutâneo semelhante a erisipela, e não a famosa pele em casca de laranja que tanto incomoda as mulheres). O infecção estafilocócica através de uma porta de entrada na pele, pode alcançar a corrente sanguínea e causar infecções graves como endocardite, osteomielite, pielonefrite e pneumonias, sendo uma causa importante de infecções graves e sepse.
A sepse ou sepsis é uma síndrome que acomete os pacientes com infecções severas. É caracterizada por um estado de inflamação que ocorre em todo o organismo, secundária a invasão da corrente sanguínea por agentes infecciosos (geralmente bactérias).

FONTES: http://www.mdsaude.com/2009/01/o-que-e-sepse-sepsis-e-choque-septico.html#ixzz0lktLjQvt
                  http://www.mdsaude.com/2009/02/estafilococos-aureus-mrsa.html


4 comentários:

  1. OI Dani! se sua máquina já mostra isso visível, imagina uma profissional hein? Nunca tinha visto uma foto dessas tão real mesmo, parabéns por mais esta informação.

    abraços.

    Nelma

    ResponderExcluir
  2. Daniela,
    Como sempre nos trazendo boas informações na sua área e na qual se dedica ao blog. Imagino o quanto isto incomoda. O que tem feito para se cuidar? Qual é o melhor tratamento além do preventivo?

    ResponderExcluir
  3. E AGORA COMO ESTAIS? ESPERO QUE ESTEJA MENLHOR. BEIJOS EMTODAS. EMILIA

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters