"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

terça-feira, 26 de outubro de 2010

HOYA CARNOSA

 Flor-de-cera como é conhecida, é uma trepadeira.
 Botões com flores fechadas.
 Flores com pétalas macias que lembram veludo.
 Detalhes da maciez da pétala.

 Minhas visitas à casa de minha avó Micas, muito me alegra quando a encontro disposta a mostrar-me seu jardim. Entre tantas plantas, essa trepadeira despertou minha atenção. Primeiro os botões fechados, depois a maciez das pétalas que a princípio confundi com flores artificiais. Beleza única, a qual levou-me fazer algumas mudas para plantar nas escolas em que trabalho.
Hoya carnosa é uma trepadeira originária da Austrália e China, sua aparência como se fosse feita de porcelana é que dá o nome popular de flor-de-cera.
Nome popular: Flor-de-cera; Cerinha.
Nome científico: Hoya carnosa.
Família: Asclepiadaceae.

 

5 comentários:

  1. Amei o blog,e como sempre trouxe fotos belíssimas suas. Muto boas , sem palavras para descreve-las . Achei muito bacana o novo visual do blog,bem legal passando também um pouco da atmosfera da biologia. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu blog, quem sabe um dia você poderá contribuir em meu projeto jovemnaturalista principalmente no que diz respeito adoação de mudas de plantas medicinais, frutíferas ouornamentais para serem plantadas em nossa escola Raimundo Viana em Belém do Pará, agora estou aqui desenvolvendo este projeto, tentanto concientizar nossos jovens quanto ao uso dos recursos naturais e melhorias na qualidade de vida.A troca de conhecimentos é importante para que juntos possamos mudar alguma coisa em nosso pais,não podemos nos fechar em conchas, temos que repassar informações quem sabe estaremos solucionando problemas e com certeza fazendo alguém feliz, este é o verdadeiro sentido de nossa vida.Marcia Jovita.
    http://jovem-jovemnaturalista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. me deu uma saudade danada , e vi nos fundos o quintal da casa da tia lola um pe de pitonba, que delicia. é muito lindo que natureza. beijos emilia

    ResponderExcluir
  4. Muito linda!!! reserva sementes para mim...bjs

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters