"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MACROALGAS

 Catenella caespitosa
 Outra espécie de macroalga
 A mestranda Amanda Pinheiro
Graduando em Biologia Pedro Dorta
Em uma visita esse ano ao Campus de Bragança da Ufpa fui dar um abraço em meu amigo futuro orientador de mestrado Dr Marcus Fernandes no laboratório LAMA- Laboratório de Ecologia de Manguezais, vi a mestranda Amanda Pinheiro e o graduando Pedro Dorta separando pequenas amostras, que encontravam-se mergulhadas em água em placas de Petri.  Perguntei o que faziam e disseram que separavam  macroalgas. Acompanhada de Maria Benedita registramos as minúsculas macroalgas, as das fotos não mediam 2cm.
As macroalgas ocorrem fixas em substrato sólido, daí serem classificadas como seres bênticos, ocorrem como plâncton por períodos muito curtos de tempo são os esporos e gametas. Lembrando também que as algas são a base da cadeia alimentar.

4 comentários:

  1. Nossa! que interessante essa postagem, senão fosse seu blog, jamais saberia de certas informações para meu conhecimento, gostei, mas uma vez, parabéns.

    Nelma

    ResponderExcluir
  2. Farmacêutica que sou gostei demais do teu blog. Parabéns. Vou seguir! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Sou a @danielebarizon do twitter. Te sigo com www.neointerativo.com

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, venho acompanhando seu blog há séculos e é a primeira vez que encontro estes seres que sou apaixonado.Possuo vários trabalhos que só apresentei em congressos e encontros mas nunca publiquei-os e agora criei também um blog onde coloco toda esta ciência que venho descobrindo e acho que este canal é muito interessante para tal. De um pulinho até lá também. Um abraço.
    http://catandoalgas.blogspot.com

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters