"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A REPÓRTER


Como uma convidada para o REVEILLON 2010 na casa de vovó Micas, essa Noctuidea, família a qual pertence essa mariposa, segundo identificação via e-mail, dos profissionais Dr José Augusto Teston da UFOPA- Universidade Federal do Oeste do Pará e do Ph D William Leslie Overal do Museu Emílio Goeldi. Esteve presente a noite toda na parede da sala como quem quisesse presenciar o momento de felicidade da família reunida. Mais parecia uma repórter fazendo cobertura de um evento, sem incomodar ninguém.
As Noctuideas ocorrem do Norte ao Sul do Brasil, destacam-se nos grupos de mariposas pela grande diversidade. Suas espécies relacionam-se com diversos ambientes e seus recursos, especialmente durante o período larval; alimentam-se de folhas, caules, brotos, raízes, flores, frutos, sementes, detritos ou outros insetos; algumas espécies que se alimentam de plantas cultivadas constituem-se pragas de extrema importância econômica (Holloway et al.1992).
COLABORADORES DESTA POSTAGEM:

3 comentários:

  1. Oi professora. Eu deixei um selo pra senhora lah no meu blog. é so cvisitar , pegar a imagem do selo, e colar em um post especial no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Mas uma postagem belíssima, vc como sempre supreendendo, parabéns professora.
    bjs

    Nelma Melo

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber o que passa na cabecinha desses bichos quando eles de surpresa invadem sua casa e ficam paradinhas,por um longo tempo,como se tivessem observando tudo que a cercam

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters