"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

REPELENTE CASEIRO

Essa postagem não trás nem uma foto feita por mim, porém é de grande utilidade pública. Afinal informar é o maior objetivo deste blog. Recebi um e-mail através de um dos vários grupos de Biologia do qual faço parte, da bióloga Adriana Godoy em que ela recebeu a receita da Sra Ioshiko Nobukuni uma sobrevivente da dengue hemorrágica em que ensina a fazer um repelente contra o mosquito da Dengue e achei pertinente postar aqui. Abaixo o e-mail e a receita dela transcritos.
   "LEIAM, NÃO É SÓ PARA O MOSQUITO DA DENGUE."

Estou repassando, por entender tratar-se de uma solução fácil para um problema que vem se arrastando e adoecendo tantas pessoas. Se for possível, repassem.
Este repelente caseiro, ingredientes de grande disponibilidade, fácil de preparar em casa, de agradável aroma, econômico.   Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem, estão reclamando que crianças estão cheias de picadas.
Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente (numa emergência) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente.
Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação.
Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda?
DENGUE I:
FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:
- 1/2 LITRO DE ÁLCOOL;
- 1 PACOTE DE CRAVO DA ÍNDIA (10 GR);
- 1 VIDRO DE ÓLEO DE NENÊ (100ML)
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde;
Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).
Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!"
Ioshiko Nobukuni (Sobrevivente da dengue hemorrágica.)

6 comentários:

  1. Prima, você não é apenas uma educadora, mas acima de tudo uma pessoa amiga, soliddária que se preocupa de fato com o bem estar do outro.O mundo precisa de mais gente iguial a você!
    Roseane Amorim

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa receita, passarei adiante aqui, rsrs, mas já havia lido a mesma, vc como sempre arrasando em seu blog. bjus


    Nelma

    ResponderExcluir
  3. Professora Daniela
    Como sempre, você surpreende o mundo dos blogeiros com esta boa ação!!!
    Pois é um ato nobre dividir conhecimentos que podem salvar vidas!!! Muito obrigada!!! Vou passar adiante esta informação!!! Acho que o pessoal da Pastoral da Saúde poderia fazer e vender e ganhar dinheiro!!!

    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou experimentar.

    Eu e minha filha somos super alérgicos à picada de mosquitos.

    ResponderExcluir
  5. Mas VC disse que serve pra mariposas.não vi isso.pois tenho panico de bruxas mariposas

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER