"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA

Essa postagem eu gostaria que ela nunca existisse, na verdade que ela nunca tivesse tido motivo de estar aqui, porém não consigo me calar junto a esta realidade brutal. Desejo com todas as minhas forças que seja a última vez que o colorido de minhas fotos dá lugar ao luto, a alegria de minhas experiências nos ecossistemas seja sucumbida pela dor e tristeza que sinto agora. Não sou a única que está com esse sentimento de impotência e lamentação pelo ocorrido, mas sou uma das privilegiadas, que tem essa ferramenta para desabafar a indignação, revolta, lamento e solidariedade, para com a família das vítimas, aos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Tasso da Silveira, Realengo, Rio de Janeiro. Buscar culpados é inútil com cadáveres de inocentes estirados no chão e corpos de outros iguais se debatendo tentando sobreviver. Aqui a Orca frágil, amedrontada e impotente une-se a todos em oração pedindo conformação a todos pela perda e saúde aos sobreviventes. Amém !

10 comentários:

  1. Lamentável mesmo! porém, o que valeu foi a intenção da sua publicação no blog para que todos vejam sua indignação e a de todos. Estamos em luto.

    Nelma

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida amiga e colega! Compartilho com vc e certamente com todos que têm alma e coração, essa terrível dor. Resta-nos orar pelas famíĺias que sofrem a dor da perda e pelos que presenciaram o fato trágico. minha solidariedade e minhas orações. bjus no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Amiga isso chama-se falta de Deus. O povo agora só quer venha nós e vosso reino nada.

    ResponderExcluir
  4. Triste mesmo. Legal da sua parte também demonstrar essse sentimento de luto pelo ocorrido. Publiquei um post falando sobre o mesmo assunto no meu blog



    http://lucasmqr2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ficamos todos muito tristes com essa dolorosa realidade.
    Abraço
    @elianabess

    ResponderExcluir
  6. Estamos assistindo perplexos aquilo que a Bíblia diz que seria os sinais do fim. Atrocidades, perversidades e tragédias sempre aconteceram desde o princípio, mas agora estão cada vez mais perto de nossas casas. E, estes eventos terríveis estão aumentando em número e intensidade. Está cada vez pior! Precisamos, urgente, todos nos voltarmos definitivamente para o Senhor JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  7. Também estou indignada com essa situação Daniela! Onde está a segurança de nossas escolas??? =(

    ResponderExcluir
  8. Prima, aí está o seu perfil de ORCA. Pois várias vezes eu escutei da sua própria boca sobre a sensibilidade do animal e sensibilidade você tem de sobra, que bom que sou sua prima e colega, pois isso me dá orgulho de sobra de saber que uma pessoa como você se importa com outro, mesmo que esse outro seja anônimo. VOCÊ É HUMANA! VOCÊ É ESPECAL!
    Muitos beijos, continue sempre assim essa pessoa gorda, linda e humana. Roseane

    ResponderExcluir
  9. Prima você é shou de bola em tudo que faz. E sua sesibilidade diante de tamanha tragédia é algo próprio do seu perfil, pois várias vezes ouvi da sua própria boca a respeito da sensibilidade das ORCAS. Quem dera eu ser também uma ORCA, pois seguindo o seu exemplo seria sim muito útil à humanidade.BJS ROSEANE.

    ResponderExcluir
  10. Sou Professor e confesso que vivo com medo. Não temos segurança alguma. O único motivo que nos faz levantar cedo e encarar a sala de aula, é o amor pela profissão. Pois nem o salário é motivador. Escolas são esquecidas pelas autoridades, esquecem que lá tem vidas. Que são filhos e filhas de eleitores e são futuros eleitores. Palácio da Replubica e até as prefeituras possuem segurança,mas segurança é luxo pra ricos. Pobres que se danem. Infelizmente é essa a realidade das escola públicas no Brasil. E digo uma coisa e espero está errado. Mas muitos ainda pagarão com suas vidas o descuidado que as autoridades tem por nós. Pobres pra eles são apenas despesas e não seres humanos!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER