"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 10 de julho de 2011

GARÇA MOURA



Considerada a maior garça do País, com 125 centímetros e envergadura que chega a 1,80 metros, chamou-me bastante atenção em meio aos Guarás  (Eudocimus ruber) do Mangal das Garças em Belém quando visitei com meu primo Felipe Torres aquele refúgio de imensa beleza. Embora tenhamos pego um temporal nos rendeu belas fotografias e uma gripe inesquecível. A Garça Moura (Ardea cocoi) é uma ave carnívora alimenta-se de pequenos crustáceos, anfíbios, moluscos e répteis. Devido seu habitat ser sempre próximo a beiras de lagos de água doce, rios, estuários, manguezais e alagados. As fotos foram feita ao anoitecer por isso os olhos das aves encontram-se vermelhos e como não sou adepta de tantas alterações em fotografias as conservo em sua integridade do momento capturado.

6 comentários:

  1. Adoro garças! Que bom você ter fotografado ao entardecer: as fotos ficaram lindas, mesmo com o vermelho dos olhos,que eu observei apenas nos guarás. Realmente o lugar - que só visitei pela parte da manhã e não tenho fotos - é muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro pássaros, os guarás me encantaram quando aqui cheguei, mas, em especial, as garças lá da praça "Batista Campos" em nossos passeios em meio a todo movimento do domingo ali pairavam misturando-se ao ambiente e nos extasiando junto às crianças também encantadas.
    Belo flash Daniela!

    ResponderExcluir
  3. Tu bem sabes clicar as coisas belas da vida, não é sua danadinha ou será danadona.rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Preciosas fotografías. Mis felicitaciones.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters